Ressonâncias magnéticas necessitam de um fluxo contínuo de água fria para o seu perfeito funcionamento. A falta de água para resfriar o magneto ocasiona a perda progressiva do gás hélio, cuja reposição é muito onerosa. Isto sem falar da necessidade de suspender todos os exames. Os equipamentos da Helioterm são projetados em conformidade com as especificações de cada fabricante dentre eles os principais players como a Siemens, GE, Philips e Toshiba – que exigem chillers diferentes para cada modelo de ressonância.

Dessa forma buscamos garantir a tranquilidade de médicos e, principalmente, pacientes.

O resfriamento do tubo de raio-X de um tomógrafo é essencial para o seu bom funcionamento. A energia térmica dissipada neste sistema é significativa podendo chegar a 100 kW, por este motivo os tomógrafos high-end utilizam água gelada ao invés de ar para realizar este resfriamento. A vantagem é que o chiller utilizado para gerar água gelada é instalado na área externa, diminuindo assim o ruído na sala de exames e também a dissipação de energia térmica para o ar condicionado da sala.

Quaisquer que sejam suas necessidades, estamos prontos para te atender com a nossa engenharia térmica.

Hey! Nossa equipe de engenharia está pronta para te atender. Fique à vontade para solicitar um orçamento.

Entre em contato conosco através do (12) 3125-6272, ou clique aqui para enviar uma mensagem através de nossos formulários.